Monday, November 28, 2016

As leis de trânsito mais sem noção dos Estados Unidos

polícia EUA
O fato de que cada um dos 50 estados que compõem Estados Unidos possui sua própria legislação de trânsito é um prato cheio para quem procura por curiosidades. Como você verá a seguir, algumas das leis desafiam o bom senso. Outras são apenas engraçadas de tão específicas. Confira:

1 – Um costume comum entre os brasileiros, pendurar objetos no retrovisor interno do veículo é considerado ilegal em New Jersey. Sejam aqueles dados, bonecos ou até artigos religiosos, a certeza é que a multa irá chegar (justificada pela obstrução da vista do condutor).

2 – Beber e dirigir é uma combinação perigosa e proibida em grande parte dos países, mas no estado de Rhode Island isso é levado a outro nível. Por lá, você não pode ter sequer uma cerveja dentro do veículo, mesmo que ela esteja lacrada no pacote.
3 – Ler enquanto estiver dirigindo não é uma ação recomendável por motivos óbvios, já que irá desviar sua atenção do trânsito. Em Oklahoma, há uma lei que proíbe especificamente a leitura de quadrinhos. Seria uma perseguição à cultura geek?
4 – Caso você tenha um carro vermelho, não será possível dirigi-lo em Lake Street em Minneapolis, no Estado de Minnesota. Sim, acredite: sabe-se lá por que, é proibido dirigir um carro vermelho nessa rua!
5 – Em University, no Missouri, você não pode buzinar num carro que não lhe pertence. É isso mesmo o que você leu.
6 – Já em Glendale, na Califórnia, é ilegal que o motorista pule de um carro em movimento a 100 km/h. Há rumores que essa lei entrou em vigor para inibir que pessoas se joguem de seus carros para arrematar o dinheiro do seguro.
7 – No estado de Oregon há uma lei que proíbe fazer uso do veículo para demonstrar sua resistência física. Ainda estamos na dúvida sobre o que isso quer dizer exatamente – será que aquelas competições em que homens puxam carros com cordas são proibidas por lá?
8 – Ainda no Oregon, os motoristas podem ser multados por deixar as portas do carro abertas por mais tempo do que o necessário. Então fica a dica para quando dirigir por lá: embarque e desembarque rapidamente do veículo, e não se esqueça de fechar as portas.
9 – O Alabama possui uma lei bastante coerente que impede que o motorista dirija de olhos vendados. Ainda bem!
10 – No Texas, você pode até ter um carro sem para-brisa. Os limpadores, porém, são obrigatórios. Sério.
11 – Essa vai deixar as mulheres malucas de raiva: em Waynesboro, no estado da Virginia, mulheres só são permitidas ao volante na avenida principal da cidade se o marido estiver caminhando do lado de fora, na frente do carro, indicando o caminho com uma bandeira vermelha. Atenção: tem que ser vermelha!
Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment