Thursday, November 3, 2016

Mortes causadas pela poluição do ar custam US$ 225 bi à economia global

Pesquisa foi divulgada pelo Banco Mundial e se refere a dados de 2013.
Estudo busca estimar custos de mortes prematuras em força de trabalho.

Crianças usando máscaras contra poluição atravessam a rua em Jinan, na província de Shandong, na China, nesta quinta-feira (24) (Foto: AFP)Crianças usando máscaras contra poluição atravessam a rua em Jinan, na província de Shandong, na China (Foto: AFP)
A pesquisa aponta que, se consideradas todas as faixas etárias e as “perdas de bem-estar”, o custo total de mortes prematuras à economia mundial em 2013 foi de US$ 5 trilhões. No Leste e no Sul da Ásia, as perdas de bem-estar relacionadas com a poluição do ar foram o equivalente a cerca de 7,5% do PIB.

"A poluição do ar é um desafio que ameaça o bem-estar humano básico, prejudica o capital natural e físico, e restringe o crescimento econômico”, disse em nota Laura Tuck, vice-Presidente da área de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial. “Esperamos que este estudo irá traduzir o custo de mortes prematuras em uma linguagem econômica que ressoe com os responsáveis políticos, para que mais recursos sejam direcionados à melhoria da qualidade do ar.”
Fonte: G1

1 comment:

  1. Olá,

    meu nome é Renata e eu tenho uma sugestão. Escrevi esse post bem interessante sobre o descarte ecológico dos itens do carro.

    Se vocês quiserem e puderem compartilhar na Coluna, fiquem a vontade: https://www.bidu.com.br/blog/descartar-itens-inutilizaveis/

    ReplyDelete