Friday, November 18, 2016

Mission E prevê outros Porsche elétricos

A estratégia de eletrificação de boa parte do portfólio do Grupo Volkswagen não será limitada à Volkswagen e Audi. Pelo menos de acordo com um conselheiro da diretoria da Porsche Michael Steiner, a marca também deverá explorar melhor as tecnologias de propulsão alternativa, baseadas no conceito Mission E. As informações são do site Carscoops.
Plataforma do Mission E dará vida a outros Porsche elétricos

Mission E é o esportivo elétrico que a Porsche mostrou ao mundo em 2015 durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Sua produção já está confirmada e ele deve ser lançado entre o ano que vem e 2018. Contudo, os planos da companhia de Stuttgart são de criar outros modelos a partir dele.
"O design conceitual do Mission E nos dá potencial para criar mais com esta plataforma e nós pensamos que se o negócio de baterias crescer rapidamente, toda a indústria vai mudar, [portanto, o Mission E] não será o único carro a bateria [da Porsche]", adiantou Steiner. O executivo até deixou no ar a possibilidade de a Porsche desenvolver um SUV elétrico (que poderia compartilhar tecnologias com o futuro Q6 elétrico da Audi). "Não há razão para que essa plataforma [do Mission E] seja apenas para um tipo de modelo."
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment