Wednesday, November 23, 2016

Nissan poderá ter versões 100% elétricas para SUVS e Crossovers

“Lideramos nos crossovers e lideramos com o Leaf e vamos combinar estas duas (vertentes) no futuro”. A afirmação é de Gareth Dunsmore, Diretor do Departamento de motorizações de emissões 0 da Nissan, e deixa poucas dúvidas de que a marca está a preparar versões 100% elétricas para propostas da sua gama de SUVS e Crossovers, mais especificamente para os modelos Juke e Qashqai. 


Para tal o fabricante nipônico poderá avançar para a criação de plataformas modulares que sejam idênticas para os veículos com propulsores de combustão e motorizações alternativas (como já fez, por exemplo, a Volvo com a SPA e a recente CMA), com Dunsmore a afirmar que “o próximo passo é uma plataforma preparada para veículos elétricos desde o primeiro dia. Espero que estas viaturas sobressaiam com esta plataforma e sejam vistos como amigos do ambiente, divertidos e com maior eficiência nos custos”.

Além do Juke e Qashqai, foi ainda avançada a possibilidade de um modelo elétrico "puro" de menores dimensões vir a juntar-se à gama atualmente composta pelo Leaf e E-NV200, com o responsável da divisão de motorizações de emissões 0 da Nissan a avançar que “algumas pessoas desejam veículos mais pequenos e estamos a analisar essa hipótese”.



Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

No comments:

Post a Comment