A Ford apresentou o Fusion Hybrid 2017 nesta quinta-feira (22). O carro chega com as mesmas mudanças visuais da versão com motor a combustão, lançado na segunda (19): retoques nos faróis e na grade frontal, nos faróis de neblina e parachoques. Na traseira, as lanternas passar a ser interligadas por uma lâmina cromada. Um emblema com o nome Hybrid foi fixado na lateral e na traseira do carro.
O lançamento oficial do Fusion Hybrid será em 24 de outubro, quando CARRO ONLINE poderá testá-lo e trazer mais informações -- por ora, a Ford diz que a versão híbrida emite até 60% menos gás carbônico que alguns carros com motor a combustão, e pode rodar apenas com motor elétrico em velocidades de até 100 km/h.
A expectativa da Ford é que a autonomia com um tanque de gasolina seja de aproximadamente 1.000 km, como já acontecia na versão híbrida anterior, segundo os testes do Inmetro.
Além disso, traz tecnologias novas que já estrearam no irmão movido a gasolina, como assistente de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, função para e anda para congestionamentos, assistente de frenagem autônoma, assistente de estacionamento para vagas laterais e perpendiculares, entre outras tecnologias. Internamente, destaque para o sistema multimídia SYNC 3.
A montadora acredita que nos próximos dez anos haverá mudanças drásticas na mobilidade urbana, como compartilhamento de carros e veículos autônomos, e quer estar presente no processo. Por isso, já realiza programas-piloto de compartilhamento de carros entre os funcionários na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), por enquanto limitado a três veículos.
A Ford trabalha também no desenvolvimento de um carro autônomo, com data programada para chegar ao mercado: 2020 ou 2021. E estamos falando de um Ford 100% autônomo produzido em escala comercial.
Fonte: Carro Online
No comments:
Post a Comment