São Paulo recebeu entre os dias 1º e 3 de setembro a 12ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos. Agora, pela primeira vez, o evento será realizado na Argentina, em Buenos Aires, entre os dias 7 e 8 de outubro, no Hotel Hilton Buenos Aires.
Assim como ocorre no Brasil, o evento serve para reunir toda a cadeia automotiva e produtiva envolvida no desenvolvimento de veículos elétricos. O salão vai promover encontros de empresários e fabricantes do setor, fornecedores, especialistas em políticas públicas de mobilidade sustentável e funcionários e legisladores locais.
Segundo Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos organizadora da exposição, "para a primeira edição do Salão de Veículos Elétricos temos a intenção de impulsionar na Argentina, como em nossa região, a tendência global de mobilidade sustentável; promover o desenvolvimento de uma indústria inovadora e gerar novas modalidades de emprego; e refletir sobre as políticas públicas necessárias para o desafio do século XXI".
As estimativas sobre o desenvolvimento da indústria são encorajadoras, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), para o ano de 2020 circularão em todo o mundo mais de 3 milhões de veículos elétricos leves: número que chegará a 10 milhões em 2025: e cinco anos depois superará a marca de 19 milhões de unidades: tendência que antecipa desafios em busca de tecnologias mais eficientes e o custo mais acessível.
Fonte: Carro Online
No comments:
Post a Comment