Thursday, November 24, 2016

Ônibus elétricos podem poupar 105 milhões de euros para cidade de Oslo


Um estudo da Siemens e da Volvo indica que a cidade de Oslo poderá poupar 105 milhões de euros com a substituição de ônibus diesel por elétricos ou alimentados por biocombustíveis.

O estudo incidiu sobre 64 carreiras no centro da capital norueguesa, que, em conjunto, operam atualmente um total de 460 veículos. A opção por um ônibushíbrido ‘plug-in’ permitirá à cidade de Oslo economizar mais de 78 milhões de euros em dez anos relativamente aos atuais ônibus diesel. Em comparação comônibus alimentados a bioetanol, a poupança poderá chegar aos 105 milhões de euros. 

"Embora os ônibus elétricos sejam atualmente mais caros, a longo prazo serão um investimento muito mais rentável. A principal razão é que a eletricidade é uma fonte de energia muito mais econômica do que o gasóleo e do que todos os tipos de biocombustíveis. Além disso, com o mesmo nível de energia, um motor elétrico permite uma viagem três a quatro vezes mais longa do que um motor de combustão", diz Lars Andersen, da Siemens Noruega. 
 
A Noruega pretende substituir os 
ônibus alimentados por combustíveis fósseis por alternativas elétricas ou alimentadas por biocombustíveis até 2020.

  
Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

No comments:

Post a Comment