Nova geração do Genovation Extreme GXE produz 83 kgfm e tem autonomia de 208 km
No início do ano, um Chevrolet Corvette totalmente elétrico cravou um novo recorde mundial ao atingir a velocidade máxima de 300 km/h. A façanha foi realizada no campo de pouso do Centro Espacial da Nasa, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). O conceito “Genovation GXE” é um produto da empresa norte-americana Genovation Cars, fundada em 2007.
O protótipo é, na verdade, um modelo Corvette Z06 com um trem de força elétrico. Naquela época, o esportivo trazia um conjunto de baterias que geravam 44kWh e garantiam uma autonomia de 208 quilômetros, com apenas uma carga. Na ocasião, segundo a montadora, o protótipo podia gerar uma potência de mais de 600 cv e 78,8 kgfm.
CHEVROLET CORVETTE ELÉTRICO TERÁ 660 CV
Nova geração do Genovation Extreme GXE produz 83 kgfm e tem autonomia de 208 km
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
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14/10/2016 12h31 - atualizado às 15h59 em 14/10/2016
Genovation Exrteme GXE (Corvette) (Foto: Divulgação)
GENOVATION EXRTEME GXE (CORVETTE) (FOTO: DIVULGAÇÃO)
No início do ano, um Chevrolet Corvette totalmente elétrico cravou um novo recorde mundial ao atingir a velocidade máxima de 300 km/h. A façanha foi realizada no campo de pouso do Centro Espacial da Nasa, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). O conceito “Genovation GXE” é um produto da empresa norte-americana Genovation Cars, fundada em 2007.
O protótipo é, na verdade, um modelo Corvette Z06 com um trem de força elétrico. Naquela época, o esportivo trazia um conjunto de baterias que geravam 44kWh e garantiam uma autonomia de 208 quilômetros, com apenas uma carga. Na ocasião, segundo a montadora, o protótipo podia gerar uma potência de mais de 600 cv e 78,8 kgfm.
Esta semana a fabricante anunciou a nova geração do conceito elétrico, que agora é baseado no modelo C7 Grand Sport Corvette, e sob o nome de “Genovation Extreme Electric GXE”. A novidade agora é que a empresa pretende trazer a nova geração desse elétrico para a linha de produção, em forma de edição limitada. A nova geração do GXE também produz 44 kWh, só que com especificações mais agressivas do que antes.
O novo sistema elétrico de última geração é composto por baterias e motores elétricos que juntos produzem uma potência de 660 cv e 83 kgfm. O modelo também tem autonomia de 208 quilômetros de distância, quando utilizado em condições normais de utilização (sem cravar o pé direito o tempo todo). A distribuição de peso é de 50% na dianteira e 50% na traseira. A grande diferença no entanto é que, agora, o esportivo pode atingir "modestos" 330 km/h.
Mas, o problema dos carros elétricos não é atingir a velocidade máxima, mas mantê-la por algum tempo sem causar danos nas baterias, ou sem que haja perda de potência. Problema comum dos veículos elétricos. É uma falha que o Tesla Model S, por exemplo, não compartilha por trazer um limitador eletrônico de velocidade que o restringe a acelerar a “apenas” 250 km/h. Não fosse o limitador, provavelmente o Model S chegaria também a números de aceleração final próximos do eletrizante Corvette.
A má notícia é que o GXE irá custar US$ 750 mil dólares, ou R$ 2.4 milhões, sem os impostos. O valor é cerca de 10 vezes mais do que o C7 Grand Sport Corvette original. Com a promessa de construir 75 desses veículos, a Genovation afirma que cada carro será único, uma vez que seus clientes poderão participar do processo de design e acabamento final.
Quem se interessar em adquirir um desses exempalres deverá fazer um depósito antecipado e, na confiança, de US$ 250 mil, ou R$ 800 mil, sem os impostos na conta da montadora. Isso porque os veículos só deverão ficar prontos em 2019. Confira no vídeo abaixo o GXE fazendo bonito na estação espacial mais famosa do mundo.
Fonte: Auto Esporte
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