Sunday, November 20, 2016

Porsche Cayenne S E-Hybrid custará menos que a versão convencional no Brasil

Por R$ 432 mil, ele sai mais em conta que a configuração a gasolina graças aos incentivos fiscais

Porsche Cayenne S E-Hýbrid
Dificilmente se espera uma pegada sustentável de um grande SUV com logotipo da Porsche, mas este é o caso do Cayenne S E-Hýbrid, versão híbrida plug-in (que pode ter suas baterias recarregadas em tomadas elétricas).
O mais interessante é que ela custa menos do que um Cayenne S convencional: são R$ 432 mil contra os R$ 500 mil pedidos pelo carro convencional, graças a benefícios fiscais.
Há boas diferenças entre eles. Enquanto o Cayenne S usa motor V6 3.6 turbo de 420 cv e 56,1 mkgf de torque, o E-Hybrid combina um V6 3.0 turbo de 333 cv com um elétrico de 95 cv.
Porsche Cayenne S E-Hýbrid
Operando juntos em modo híbrido, por meio da transmissão automática Tiptronic de oito marchas, os dois motores entregam 416 cv e 60,2 mkgf de torque. Mas é um pouco mais lento: leva 5,9 s para chegar aos 100 km/h, contra 5,5 s do Cayenne S convencional. A velocidade máxima do híbrido é de 243 km/h.
Mas o que realmente importa são números como o consumo médio de 12 km/l e as emissões de CO2 de 109 gramas por quilômetro rodado. E o Cayenne E-Hybrid consegue chegar aos 125 km/h em modo puramente elétrico. 
Porsche Cayenne S E-Hýbrid
Para carregar a bateria do Cayenne, basta pluga-lo em uma tomada doméstica de 110V ou 220V. O tempo de recarga varia entre cinco e 10 horas. Caso o cliente opte pela aquisição do carregador opcional de 7,2 kW, o tempo de recarga pode ser reduzido para cerca de 1 hora. Mas a bateria também se recarrega por meio da recuperação da energia liberada nas frenagens.
Fonte: Quatro Rodas

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