Wednesday, November 16, 2016

BMW i5 ganha projeção baseada em imagens de patente vazadas

BMW i5 2018 - projeção
BMW i5 2018 – projeção
Confirmando os rumores de longa data, o BMW i5 teve as imagens de patentes no Japão vazadas no início de outubro. Terceiro membro da família i, o modelo foi pensado inicialmente como um sedã esportivo e, somente no mês passado descobrimos que se tratava realmente de algo entre um hatchback e um SUV.
Com base nas imagens de patentes, o ilustrador Shoeb Kalania do site IndianAutosBlog fez uma projeção bem realista do futuro modelo. Visto de frente, ele não esconde a origem da família i, se parecendo bastante com o BMW i8. O perfil tem design distinto, que não remete a nenhum outro BMW atualmente produzido.
bmw i3 carplace
BMW i3
Há muito tempo tem se falado neste inédito i5, sendo que os primeiros rumores afirmavam se tratar de um modelo plug-in híbrido, enquanto outra corrente falava em um veículo 100% elétrico. Considerando que a BMW está apostando mais nos elétricos, a última opção é a mais provável. Todavia, não espere por uma versão de produção tão cedo, pois o modelo só deve ficar pronto no fim desta década.
BMW i5 2018 - patentes
Diferente do i3, onde a maioria dos donos o utiliza como o segundo carro da família, o novo i5 será um modelo mais trivial (provavelmente um crossover) com apelo para ser o veículo principal da casa. Com novas tecnologias e baterias planas, poderia ter autonomia de 320 km, considerando os lançamentos mais recentes do segmento.
Fonte: Car Place

No comments:

Post a Comment