Saturday, November 12, 2016

GM cria veículo militar elétrico em parceria com o Exército dos Estados Unidos

A General Motors divulgou imagens e alguns detalhes do veículo militar que está desenvolvendo em parceria com o Exército dos Estados Unidos. O Colorado ZH2 é movido por célula de combustível de hidrogênio e utiliza uma versão alongada da picape homônima (versão norte-americana da Chevrolet S10).
Medindo 1,98 metro de altura e 2,03 m de largura, o Colorado ZH2 possui estrutura reforçada para suportar blindagens e o uso em condições extremas. O protótipo é equipado com pneus destinados ao off-road de 37 polegadas de diâmetro e suspensão modificada.
Por ser movido pela eletricidade gerada pela reação dos átomos de hidrogênio e oxigênio, o veículo é equipado com um tipo de gerador elétrico portátil que pode ser usado em locais sem fontes de energia elétrica.
“A rapidez com que ideias inovadoras podem ser avaliadas e demonstradas comprova a importância das relações da indústria com o Exército”, disse Paul Rogers, diretor do Centro de Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa do Exército dos Estados Unidos. “As células de combustível têm o potencial de expandir significativamente as capacidades dos veículos com operações mais silenciosas, fontes de energia portáteis e desempenho com maior torque. Esses avanços nos fizeram investigar essa tecnologia para o futuro”, completou Rogers.
Os primeiros testes do Colorado ZH2 serão em 2017, quando a GM e o Exército dos Estados Unidos avaliarão a capacidade de operações com baixo ruído, a entrega de torque, entre outros requisitos.
Fonte: Car Sale

No comments:

Post a Comment