Tuesday, April 4, 2017

AUDI PLANEJA OFENSIVA NA ÁREA DE CARROS AUTÔNOMOS E ANUNCIA Q4 COMO NOVO SUV DA LINHA

Montadora promete investir em carros elétricos, autônomos e conectados


Audi TT Offroad Concept (Foto: Audi)

A Audi pretende rejuvenescer sua linha de produtos, investir na eletrificação de seus carros e criar novos negócios na área conectividade. Foi o que afirmou Rupert Stadler, presidente da Audi AG, durante a conferência anual de imprensa, realizada nessa quarta-feira (15).
Além de prometer lançar três novos três novo modelos elétricos até 2020, a montadora anunciou que sua linha de SUVs ganhará mais um membro: o inédito Audi Q4. Com proporções não muito maiores que as exibidas pelo Q3, mas com um apelo mais jovem esportivo, a novidade chegará ao mercado em 2019. Suas linhas foram antecipadas pelo conceito TT Offroad, mostrado durante o Salão de Pequim de 2014.

A montadora também promete uma ofensiva para acelerar o desenvolvimento de carros autônomos. A companhia anunciou a criação de uma nova subsidiária, a Autonomous Intelligent Driving GmbH, que ficará sediada em Munique, na Alemanha. A ideia é que essa nova divisão do grupo possa desenvolver tecnologias que poderão poderá ser aplicadas em veículos de diversas marcas. Atualmente a empresa está trabalhando em um sistema para veículos autônomos urbanos, que promete ser um componente-chave para os serviços de mobilidade, como táxis inteligentes. A nova subsidiária está aberta à cooperação de outras companhias da área automotiva e de tecnologia.

Balanço de 2016

Mesmo tendo que arcar com um custo de 1,8 bilhão de euros para resolver problemas relacionados ao escândalo do Dieselgate e tammbém para substituir os airbags envolvidos no recall mundial da fornecedora Takata, a Audi conseguiu fechar 2016 com um lucro de 3,1 bilhões de euros. Suas vendas cresceram 3,6% em relação a 2015 e somaram 1.867.738 de unidades.

Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment