Monday, April 10, 2017

Governo americano deve mudar regras para condução autônoma

tesla-autopilot-8 Governo americano deve mudar regras para condução autônoma

O governo americano já sinalizou uma mudança na regra de homologação de carros autônomos no país. Os fabricantes de veículos com estão apostando nessa tecnologia andam reclamando do atual processo, que colocaria em risco seus segredos.
Isto porque uma comissão de segurança – com membros escolhidos por cada estado – analisa 15 pontos que descrevem o funcionamento da condução autônoma de cada fabricante.
Esses dados são sigilosos, por isso as montadoras reclamam do processo, que coloca em risco a proteção de suas tecnologias, pois tais informações descrevem com exatidão o funcionamento real do veículo e da condução autônoma.
Se alguns desses dados acabarem caindo em mãos erradas, todo o trabalho de engenharia e desenvolvimento da tecnologia irá por água abaixo. Elaine Chao, Secretária dos Transportes dos EUA, disse que o governo está de olho no assunto e estuda alterações nesse processo, mas com cautela.
O problema é que o governo federal não pode simplesmente liberar o desenvolvimento da condução autônoma para introdução nos carros sem um controle, já que as empresas podem simplesmente instalar tecnologias ainda não completamente desenvolvidas nos carros, o que colocaria em risco a segurança das pessoas.
Origem: New York Times

No comments:

Post a Comment