Friday, April 14, 2017

Volswagen apresenta teaser de SUV 100% elétrico

Modelo será apresentado ainda como conceito no Salão de Xangai, este mês. É o terceiro de quatro protótipos da família I.D.


Após sofrer perdas de bilhões de dólares e arranhões profundos na sua imagem, por conta das acusações de fraude em testes de emissões de veículos a diesel, as marcas do Grupo Volkswagen anunciaram recentemente que o foco nos próximos anos é o desenvolvimento de automóveis elétricos, considerando apenas a Volkswagen, os planos são de lançar mais de 30 modelos eletrificados até 2025. O começo dessa nova era, de veículos limpos e sustentáveis, começa com a apresentação de quatro conceitos movidos a bateria.
Dois deles já foram mostrados e trazem o emblema I.D., submarca da Volkswagen para designar uma nova família de elétricos. O primeiro foi o hatch I.D., mostrado em outubro do ano passado no Salão de Paris (França), seguido pela minivan I.D. Buzz, uma espécie de releitura moderna da Kombi que apareceu em janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Agora, a Volkswagen revela três teasers do I.D. SUV, que a marca vai mostrar no fim deste mês no Salão de Xangai, na China, e terá estilo cupê. Mais para o final do ano, provavelmente em setembro, no Salão de Frankfurt, será a vez de apresentar o I.D. sedã.
As imagens oficiais revelam que o I.D. SUV terá faróis totalmente iluminados por LEDs, presentes inclusive no logotipo da Volkswagen, como nos conceitos anteriormente exibidos. No caso do utilitário esportivo, a seção central dos faróis traz um conjunto de LEDs azulados, interligados por um friso iluminado da mesma cor que atravessa toda a dianteira e passa pelo emblema da Volks - como se trata de um elétrico, não existe grade na dianteira.
Como nos demais protótipos, o I.D. SUV conta com tração integral, trazendo um motor elétrico em cada eixo, e tecnologia de condução autônoma. A versão de produção dos quatro modelos elétricos deve ser lançada em 2020, mas apenas cinco anos depois eles vão contar também com recursos 100% autônomos.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment