Wednesday, April 12, 2017

Tesla começa produção de protótipos do Model 3

tesla-model-3-prototype-1 Tesla começa produção de protótipos do Model 3

Em carta enviada aos acionistas, Elon Musk revela que a Tesla iniciou a produção de protótipos do Model 3 em sua planta de Fremont, Califórnia. De acordo com o comunicado, no começo de fevereiro, a empresa iniciou o processo de fabricação dos veículos para testes de segurança e de operação da linha de montagem. A GigaFactory fabrica células desde janeiro, mas ainda não as que serão usadas no sedã elétrico.
Todo o processo continuará nos próximos meses, devendo a planta de Fremont, a GigaFactory e os fornecedores começarem a produção plena no mês de julho. A partir daí, a meta da Tesla é alcançar 5.000 unidades por semana até o final do ano. Para 2018, o objetivo é fazer 10.000 carros/semana.
Então, espera-se já para 2017 um volume significativo do Model 3 para os primeiros clientes e a totalidade dos pedidos iniciais sendo atendida até o fim de 2018, caso não haja atrasos, algo comum na trajetória meteórica da Tesla. Os prazos e os volumes são ambiciosos, por isso muitos ainda duvidam que possam ser alcançados nesse período.

No comments:

Post a Comment