Thursday, April 6, 2017

Peugeot Instinct, perua conceitual híbrida e autônoma


 
Um carro esporte híbrido em forma de shooting brake (perua esportiva) é o que a Peugeot mostrou no Salão de Genebra. O conceito Instinct segue o padrão de estilo de outros recentes estudos da marca, como o Fractal exposto no evento de São Paulo, e tem um interior bastante futurista voltado à condução autônoma, embora o motorista possa assumir o comando se desejar. “Comando” mesmo, e não volante, pois um controle no console aciona a direção e substitui os pedais. As portas traseiras abrem-se para trás e não há coluna central.
 Nos faróis do Instinct há pequenas câmeras que varrem o espaço à frente para servir ao sistema autônomo. O carro usa também uma plataforma da Samsung para se comunicar a vários aparelhos do motorista (celular, relógio inteligente, TV, computador), de modo que o carro se configure ao estilo de vida e às preferências do condutor, seja no modo de condução, seja na iluminação interna ou nos recursos de entretenimento e navegação.
É possível, por exemplo, começar a viagem com a música que se ouvia em casa, trancar a residência automaticamente ao entrar no carro ou receber a sugestão de sair mais cedo conforme a agenda de trabalho. O sistema híbrido (motor elétrico associado a um a combustão, sem detalhes por enquanto) produz potência de 300 cv e a recarga da bateria pode ser feita em fonte externa (plug-in).
Fonte: Best Cars

No comments:

Post a Comment