Wednesday, April 26, 2017

Novo táxi preto de Londres ganha propulsão híbrida

Dona da LTC, que fabrica os famosos táxis, Geely investiu 300 milhões de libras em fábrica no centro da Inglaterra


  • Divulgação Novo T5 conta com estrutura totalmente nova, feita de alumínio
Depois de virarem chineses com a compra da LTC (London Taxi Company) pela Geely, os tradicionais táxis pretos de Londres (Inglaterra) serão híbridos e, pela primeira vez, terão comercialização em outros países, especialmente da Europa.
A LTC investiu a quantia de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,16 bilhão) para a construção de nova fábrica em Coventry, na região central da Inglaterra, que será especializada em projetar trens de força elétricos e híbridos. Trata-se da primeira linha de montagem de automóveis a ser aberta no país em cerca de uma década.

Os novos táxis pretos terão tecnologia do tipo plug-in, que permite recarregar as baterias em uma tomada de força. No modo 100% elétrico, a autonomia será de pouco mais de 100 km com uma carga completa.
A planta tem capacidade para produzir 20 mil veículos por ano e parte desse volume será destinada à exportação - as primeiras unidades em Londres serão entregues no fim deste ano. Para outros mercados, as vendas começam em 2018.
Além disso, o novo "black cab" manteve as formas quadradonas, mas ganhou visual mais contemporâneo, com luzes de LEDs nos faróis. A cabine espaçosa tem espaço para levar até seis passageiros.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment