Depois de virarem chineses com a compra da LTC (London Taxi Company) pela Geely, os tradicionais táxis pretos de Londres (Inglaterra) serão híbridos e, pela primeira vez, terão comercialização em outros países, especialmente da Europa.
A LTC investiu a quantia de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,16 bilhão) para a construção de nova fábrica em Coventry, na região central da Inglaterra, que será especializada em projetar trens de força elétricos e híbridos. Trata-se da primeira linha de montagem de automóveis a ser aberta no país em cerca de uma década.
Os novos táxis pretos terão tecnologia do tipo plug-in, que permite recarregar as baterias em uma tomada de força. No modo 100% elétrico, a autonomia será de pouco mais de 100 km com uma carga completa.A planta tem capacidade para produzir 20 mil veículos por ano e parte desse volume será destinada à exportação - as primeiras unidades em Londres serão entregues no fim deste ano. Para outros mercados, as vendas começam em 2018.
Além disso, o novo "black cab" manteve as formas quadradonas, mas ganhou visual mais contemporâneo, com luzes de LEDs nos faróis. A cabine espaçosa tem espaço para levar até seis passageiros.
Fonte: Auto Estrada
No comments:
Post a Comment