Segundo o CEO do grupo, o foco será em SUVs e modelos eletrificados; a previsão é que até 25% dos carros vendidos em 2025 sejam elétricos
No que depender das promessas do Grupo BMW (dona de BMW, MINI e Rolls-Royce), a vida não será fácil para as outras marcas de luxo – principalmente para a Mercedes-Benz, atual líder do segmento. Segundo a empresa, serão lançados 40 modelos novos ou atualizados até o fim de ano que vem, com foco nos SUVs e em veículos eletrificados.
De acordo com Harald Krüger, CEO da companhia, foram comercializadas 2.367.603 unidades em 2016, o que representa um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior. Para manter o fôlego, estão previstos os novos BMW X2 e X3, além do Rolls-Royce Cullinan, primeiro utilitário do tradicional fabricante inglês, bem como a nova geração do Phantom.
O executivo afirmou que o novo X7, SUV baseado no sedã Série 7, chegará às lojas até o fim de 2020 – ao menos da Europa. Até lá, o grupo pretende lançar as versões elétricas do MINI hatch, enquanto um concorrente da Tesla está previsto para 2021. Nada surpreendente para quem prevê que até 25% das vendas em 2025 sejam de carros elétricos.
Fonte: Auto Esporte
No comments:
Post a Comment