Sunday, April 9, 2017

Volkswagen up! ganha clone elétrico na China


O mercado chinês de automóveis é muito peculiar e mostra isso ano após ano. Depois de vários clones famosos, entre eles o do Range Rover Evoque, agora a vítima da ver foi o Volkswagen up!. Na verdade, a versão elétrica do subcompacto, o e-up!.

A responsável pela cópia é a pequena fabricante Weikerui, que apresentou o novo Weikerui V7, seu quinto modelo. Assim como o original, o chinês é 100% elétrico, mas custa muito menos. Enquanto o alemão custa 268.800 yuan (R$ 120 mil), a versão mais cara do clone sai por 25.000 yuan (R$ 11.200).

O modelo será vendido em duas opções de potência, uma com motor de 9,7 cv e autonomia para 100 km, atingindo velocidade máxima de 40 km/h e outra com 11,8 cv, que chega aos 50 km/h e pode rodar até 120 km com uma carga. Porém, os dois usam antigas baterias de chumbo que levam 10 horas para recarregar em tomada doméstica. Nas duas configurações, o Weikerui V7 leva 10 segundos para chegar aos 30 km/h.


Entre as mudanças pouco notadas, estão os faróis com projetores elípticos e luzes de LED, enquanto no interior há espaço para a central multimídia, no entanto, não há saídas de ar na parte central do painel.

Fotos: Car News China

Fonte: Car Sale

No comments:

Post a Comment