Wednesday, April 5, 2017

Peugeot Instinct Concept propõe liberdade em condução e conectividade

peugeot-instinct-concept-1 Peugeot Instinct Concept propõe liberdade em condução e conectividade

A Peugeot revelou oficialmente o conceito Instinct, uma proposta de liberdade de condução e conectividade, de acordo com o fabricante francês, que se associou à Samsung para o desenvolvimento desse veículo.
Com um estilo shooting brake, o Peugeot Instinct Concept traz uma nova plataforma chamada I.o.T. e a suite de entretenimento e conexão Samsung ARTIKTM Cloud. Ela permite a conexão de forma integral de qualquer smartphone, smartwatch e automação residencial ao sistema de bordo do veículo.
peugeot-instinct-concept-5 Peugeot Instinct Concept propõe liberdade em condução e conectividade
Além disso, o Samsung ARTIKTM Cloud torna o Peugeot Instinct Concept um carro com um banco de dados em nuvem, bem como integração com sistemas semelhantes em casa, escritório, etc.
O Peugeot Instinct Concept tem ainda quatro modos de condução, sendo dois para guiagem do próprio motorista (Drive Boost ou Drive Relax) e dois autônomos (Autonomous Sharp ou Autonomous Soft). O conceito ainda traz a proposta i-Cockpit integrada aos modos de direção.
peugeot-instinct-concept-7 Peugeot Instinct Concept propõe liberdade em condução e conectividade
Drive Boost e Drive Relax priorizam a performance e o conforto, respectivamente, assim como Autonomous Sharp e Autonomous Soft, que reduz o tempo de viagem com uma direção mais dinâmica e ajustam o cruzeiro para maior eficiência e conforto a bordo, respectivamente. O i-Drive no i-Cockpit permite troca dos modos de condução apenas com um toque, bem como oferece um HUD holográfico para melhor visualização das informações. Volante e cluster digital se retraem no modo autônomo.
peugeot-instinct-concept-8 Peugeot Instinct Concept propõe liberdade em condução e conectividade
O Peugeot Instinct Concept tem ainda um visual esportivo e adaptativo, de acordo com o ângulo de visão, nesse caso relacionado com a grade. O conceito traz faróis de LED com câmeras e um sistema que permite entrada de ar frontal pelo conjunto ótico, a fim de criar um efeito aerodinâmico mais eficiente, saindo o fluxo de ar pelas rodas dianteiras. O sistema funciona a partir de 90 km/h. O veículo possui propulsão híbrida plug-in com 300 cv.

No comments:

Post a Comment