Thursday, April 27, 2017

Ford apresenta viatura policial híbrida nos Estados Unidos

  • Divulgação Além de híbrido, o Police Responder traz suspensão e para-choque dianteiro reforçados
A Ford apresentou na cidades de Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, o Police Responder, viatura baseada no Fusion Hybrid, que vai servir corporações de diferentes cidades no país - de acordo com a montadora, ela detém 63% do mercado local de veículos policiais.
A fabricante afirma, também, que se trata do primeiro sedã híbrido do mundo com certificação para perseguições policiais. O Police Responder, como o Fusion Hybrid "civil", é capaz de rodar no modo totalmente elétrico a velocidades de até 96 km/h e reaproveita a energia das frenagens para recarregar as baterias.Equipado com motor 2.0 a gasolina e propulsor elétrico, o Police Responder se propõe a ser uma viatura sustentável, com baixas emissões de poluentes e consumo combinado de 16 km/l de combustível. De acordo com a Ford, em termos de consumo o novo carro é duas vezes mais econômico que a viatura atual da marca, o Police Interceptor, que traz motor 3.7 V6.
Para cumprir sua missão no combate ao crime, o carro de polícia conta com os aparatos comuns a viaturas em geral, como giroflex no teto, luzes de advertência, suspensão reforçada, lanterna externa, fixada junto ao retrovisor no lado do motorista e proteção do para-choque dianteiro com uma espécie de quebra-mato.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment