Friday, August 5, 2016

Bentley quer elétricos no lugar de V8 e W12

O Grupo Volkswagen está transformando seu portfólio com produtos amigáveis ao meio ambiente para reparar sua imagem após o escândalo da fraude de emissões de poluentes. Neste processo, que inclui lançar mais de 30 carros híbridos e elétricosnos próximos dez anos, até a marca mais luxuosa do grupo, a britânica Bentley, não vai escapar. A intenção da marca é procurar um trem de força elétrico para substituir os motores V8 e W12.
Bentley Mulsanne 2017 pode virar elétrico no futuro

Em entrevista à revista Autocar, o gerente de produto e marketing do Mulsanne, Hans Holzgartner, afirmou que a Bentley vai passar direto para os carros elétricos, em vez de desenvolver modelos híbridos, especialmente por causa da China (um dos mercados mais pujantes na atualidade, sobretudo para o nicho de luxo).  "No momento, a indicação é que carros elétricos serão os únicos a entrarem em algumas cidades chinesas", explicou. O país é conhecido por dar fortes incentivos a produção de carros elétricos.
Considerando o comportamento suave e refinado que a Bentley consegue entregar aos seus clientes, mesmo com motores tão grandes, a alternativa elétrica parece se encaixar perfeitamente à filosofida marca. O torque, disponível tão logo se pressiona o pedal direito, é outra vantagem dos elétricos para não decepcionar os clientes da Bentley. "Eu acho que motores elétricos é melhor para sedãs grandes e pesados do que para esportivos. No caso do Mulsanne, é tudo uma questão de torque mesmo." 
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment