Friday, August 12, 2016

Nissan GT-R poderá ter recursos autônomos

O futuro do Nissan GT-R ainda gera mais dúvidas e especulações do que certezas. Você já viu aqui no CARRO ONLINE que é provável que ele terá algum nível de eletrificação, podendo ser impulsionado por um trem de força híbrido em sua próxima geração. Desta vez, em entrevista à revista Car Dealer Magazine, no Japão, o vice-presidente de planejamento de produto da Nissan, Ponz Pandikuthira, disse que o Godzilla também deverá ter recursos autônomos. As informações são do siteCarscoops.
Para Pandikuthira, a tecnologia autônoma, contudo, não afetará o sagrado prazer ao dirigir o GT-R. "Eu amo carros e dirigi-los tanto quanto vocês. Então eu posso garantir que os recursos autônomos em nossos carros mais excitantes serão para complementar a condução, não para tirar o prazer", frisou o executivo.
Próxima geração do Nissan GT-R poderá ser híbrida e semiautônoma

"Imagine um cenário no qual o seu GT-R está mostrando para você como guiar em uma pista, mostrando os melhores traçados da pista, ajudando-o a esterçar para torná-lo um piloto melhor e mais rápido. Isso seria prazeroso e bastante emocionante", propõe Pandikuthira. 
Ou seja, pela descrição do vice-presidente, o próximo GT-R poderá vir com um modo de condução similar ao que você encontra em jogos de corrida atualmente, em que o carro segue o melhor traçado da pista, mudando de cor (de verde ao vermelho) na hora de frear para entrar numa curva e acelerar na saída. De fato, com este propósito, a ideia de um recurso autônomo fica mais atraente.
A próxima geração do GT-R ainda está distante de aparecer. Deve ser mostrada só em 2019. 
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment