Sunday, August 7, 2016

TESLA PROMETE LANÇAR SUV COMPACTO E PICAPE

Marca também prepara hardware de condução autônoma à prova de falhas

Tesla Model 3
A Tesla Motors está disposta a ampliar seu leque de produtos nos próximos anos, lançando modelos como um SUV compacto, picapes e até ônibus movidos a eletricidade. Musk detalhou suas intenções em um post divulgado no seu blog no site da Tesla. Batizado de "Plano Mestre, Parte Dois", o texto discorre sobre o futuro da marca.
"Atualmente estamos presentes em dois segmentos relativamente pequenos, no caso o de sedãs premium e SUVs. Com os lançamentos do Model 3, de um futuro SUV compacto e de uma inédita picape, pretendemos atender grande parte do nosso mercado", afirmou o empresário, que descartou a produção de um veículo mais barato do que o Model 3. Musk assegurou ainda que "todos os veículos da Tesla terão o hardware adequado para poderem ser conduzidos de forma autônoma com capacidade operacional à prova de falhas".
O empresário também comentou sobre o quarto objetivo de seu plano, o de "fornecer energia solar". "Não podemos fazer isso se a Tesla e a SolarCity forem empresas diferentes. Por isso nos unimos. Agora que a Tesla está pronta para vender a Powerwall (bateria doméstica projetada para fornecer energia a casas) e a SolarCity pode fornecer energia solar diferenciada, chegou a hora de uni-las", escreveu, sobre a fusão das empresas.
Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment