Wednesday, August 24, 2016

Tesla deve lançar versão do Model S que faz mais de 600 Km com uma carga

Tesla pode estar preparando o lançamento de novas versões de seus veículos elétricos com ainda mais potência. De acordo com informações do blog alemão Kenteken, a companhia de Elon Musk recebeu aprovação da RDW, órgão regulador europeu, para utilizar baterias de 100 kWh, o que permitiria fazer uma versão do Model S que percorre mais de 600 km com apenas uma carga.
Segundo as informações do blog, foram aprovadas as versões 100D e P100D do Model S e do Model X. Enquanto o sedan poderá alcançar até 611 km com apenas uma carga, a SUV teria uma autonomia menor e faria 482 km por carga.
As baterias 90D, presentes nos modelos atuais, possuem autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X. No ano passado, dois pesquisadores conseguiram percorrer uma distância de700 Km com o sedan sem a necessidade de carregar - mas fazendo todo o percurso a menos de 40 km/h.
A Tesla ainda não comentou sobre o lançamento de variantes mais potentes do Model S e do Model X e o preço das possíveis novas versões do veículo ainda são incertos. Por enquanto, o principal foco da empresa de Elon Musk é produzir o Model 3, veículo elétrico da companhia com preço mais acessível e que estará disponível em diversos mercados mundialmente, inclusive no Brasil.
Fonte: Adrenaline

No comments:

Post a Comment