Friday, August 19, 2016

Volvo e Uber se aliam para desenvolver carro autônomo

A Volvo anunciou ontem um acordo de US$ 300 milhões com o Uber para o desenvolvimento de carros autônomos. Na aliança, o Uber vai comprar veículos da marca e instalar seus próprio sistema de direção sem motorista. Enquanto isso, a Volvo vai usar os mesmos carros para seu próprio projeto de direção autônoma, que é baseado em um plano que ainda prevê um motorista no veículo.
Os carros autônomos que a Volvo está imaginando serão como veículos normais, mas que podem alertar ao motorista quando o modo de piloto automático pode ser ativado.
As empresas de transporte urbano por aplicativos têm formado alianças com grandes montadoras de veículos para acelerarem esforços para o lançamento de carros que não precisam de motoristas. Companhias como Uber vão conseguir grandes economias com o item de maior custo, seus próprios
motoristas, se conseguirem incorporar os veículos autônomos em suas frotas.
A Toyota já anunciou que está investindo no Uber e a rival Volkswagen está
apoiando a Gett, uma empresa de transporte via aplicativo. Enquanto isso, a GM comprou uma participação na Lyft, rival do Uber.

Caminhão
O Uber também anunciou ontem a compra da empresa iniciante voltada ao desenvolvimento
de caminhões autônomos Otto. As empresas esperam ganhos de produtividade com a nova tecnologia, que permitirá que os caminhões trabalhem dia e noite. Até o momento, a Otto testou caminhões autônomos somente para uso em estradas.

Fonte: Metro

No comments:

Post a Comment