Monday, August 15, 2016

INGLATERRA REALIZARÁ PRIMEIRO TRACK DAY DE CARROS AUTÔNOMOS

Evento ocorrerá em novembro, sendo ainda o primeiro do tipo que se tem notícia

Mercedes-Benz Classe E
Os eventos de track days são o ambiente perfeito para quem quer acelerar seu próprio carro num autódromo com segurança. No entanto, um track day na Inglaterra tirará os motoristas de cena, pois haverá um evento dedicado apenas para carros autônomos - que será realizado em novembro.
Quem promoverá o curioso (e inédito) evento será a Bruntingthorpe Proving Ground, empresa que possui uma pista de testes na região de Leicester (Inglaterra). O track day para carros autônomos tem o objetivo de servir como incentivo para empresas independentes desenvolverem e testarem seus veículos em local seguro, já que para colocar esses modelos autônomos em via públicas há um alto custo, bem como uma autorização pelo governo que apenas montadoras como Jaguar/Land Rover, Nissan e Volvo têm.
Apoiado pela Innovate UK (órgão que dá apoio a empreendedores no país, dando ênfase a inovação), tanto as empresas de pequeno porte quanto os eventos para autônomos terão o aporte financeiro necessário para o seu desenvolvimento. Além do evento em novembro na Inglaterra, é previsto que sejam realizados track days semelhantes na França e Áustria.
Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment