Monday, August 1, 2016

Concorrente do Uber vai estrear o primeiro carro autônomo e elétrico da Chevrolet

A General Motors também está trabalhando no lançamento de seu carro autônomo. Além de contar com tecnologia de auto-condução, o modelo da gigante norte-americana também terá dois diferenciais: sistema de propulsão elétrico e estará disponível no Lyft, um aplicativo de caronas pagas concorrente do Uber nos Estados Unidos. Com isso, futuramente os usuários desse serviço poderão escolher se querem o carro com ou sem piloto.
O modelo responsável por estrear o sistema autônomo de condução será o Chevrolet Bolt 2017. O compacto elétrico foi apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2015, sendo que a sua versão de produção foi revelada em janeiro de 2016 na CES, maior feira de eletrônicos do mundo, em Las Vegas.
Embora a Chevrolet não tenha confirmado oficialmente a data de lançamento do seu carro autônomo, o Wall Street Journal aposta que os testes começarão ainda este ano. Por enquanto, o executivo da GM responsável por tecnologia autônoma mencionou apenas que o lançamento vai acontecer “mais cedo do que se espera”.

Fonte: Car Sale

No comments:

Post a Comment