Thursday, August 4, 2016

Volkswagen quer que seus modelos elétricos sejam mais baratos do que os a gasolina


A Volkswagen está empenhada em encerrar o caso Dieselgate e mudar completamente sua filosofia de produto, substituindo o foco em carros diesel pelo modelo elétrico. Para tornar a nova opção mais barata que uma versão a gasolina, a empresa fala em escala como saída para a questão. 

De acordo com Frank Welsh, chefe de desenvolvimento de produto da VW, a montadora conseguirá ter um carro elétrico com preço abaixo de um equivalente a gasolina apenas com escala de produção. A alternativa para atingir volume é a plataforma modular MEB, dedicada aos plugados.

Com maior volume, a VW reduz custos de produção e desenvolvimento de carros elétricos, que serão refletidos no preço. Atualmente, o e-Golf está sendo oferecido nos EUA por US$ 28.995 sem bônus federal ou estadual, mas com autonomia de 133 km, de acordo com a EPA. 

Em menos de um ano, chega uma versão do e-Golf com 173 km de autonomia, mas o objetivo da Volkswagen é oferecer 500 km de alcance com a MEB, que deve surgir nos próximos três anos. O tempo de recarga rápida (80%) deve ser de 15 minutos.



Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

No comments:

Post a Comment