Depois do teaser divulgado na semana passada, a Mercedes-Benz finalmente revelou seu novo conceito que mescla a tecnologia de propulsão elétrica com a luxuosidade da Maybach. O Vision Mercedes-Maybach 6 foi mostrado durante em Monterey, na Califórnia (EUA), durante o concurso de elegância de Pebble Beach nesta semana.
A importância do estudo para a Mercedes é a oportunidade que a companhia teve de atribuir um estilo totalmente novo aos sedãs com o "selo" Maybach, que invariavelmente seguem um visual bem mais conservador do que o Vision. A configuração 2+2 permitiu à marca criar uma silhueta cupê alongada, com um toque clássico (pela divisão do vidro traseiro), mas majoritariamente futurista pelos faróis de LED extremamente afilados na frente e atrás (ali, em uma peça só circundando a traseira) e as rodas de enormes 24''.
Medindo 5,7 m de comprimento (daí a designação "6" do nome), o Vision pode prever uma segunda opção de carroceria à Maybach, hoje composta apenas por sedã, como o Mercedes-Maybach S600.
Por dentro, o conceito aposta agressivamente na tecnologia de projeção de imagens no parabrisa, transformando o vidro numa gigante tela multimídia, além de um painel feito por uma tela digital que se estende do motorista ao passageiro, abrindo margem para um interior muito mais espaçoso aos ocupantes.
O sistema de propulsão do Vision 6 vem de quatro motores elétricos sincronizados instalados em cada uma das rodas do veículos, abastecidos por uma bateria montada sob o assoalho. Juntos, os propulsores são capazes de gerar até 750 cv de potência e, como o torque máximo é entregue instantâneamente em carros elétricos, podem impulsionar o Vision até os 100 km/h em menos de quatro segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), com autonomia de 500 km.
Uma das características mais relevantes para o Vision 6 é sua capacidade de recarregamento ultrarrápido. Segundo a companhia, o conceito pode recuperar 100 km de autonomia em até cinco minutos por meio do sistema de recarregamento de 350 kWh. Meios convencionais e sem fio de recarregamento também são comportados pelo estudo.
A Mercedes-Benz não divulgou quando qualquer dessas tecnologias (ou até mesmo um segundo tipo de carroceria à Maybach) deverá chegar ao mercado.
Fonte: Carro Online
No comments:
Post a Comment