Sunday, August 28, 2016

Supercarro elétrico croata supera Tesla Model S e LaFerrari em prova de arrancada

A versão de produção do superesportivo elétrico Concept_One foi apresentada pela empresa croata Rimac no Salão de Genebra deste ano prometendo números impressionantes de desempenho. Para comprovar o potencial do modelo, o canal do YouTube Archie Hamilton Racing o comparou com dois modelos capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos: o supercarro híbrido LaFerrari e o também elétrico Tesla Model S 90D.
Em uma pista fechada, o Concept_One foi submetido a provas de arrancada de 400 metros contra os concorrentes e, para a surpresa de muita gente, o carro fabricado na Croácia venceu todas as “puxadas” com certa facilidade (veja no vídeo abaixo).

O Concept_One é equipado com quatro motores elétricos (dois em cada eixo) que, juntos, geram expressivos 1.103 cv de potência e massivos 163 kgfm de torque, despejados às quatro rodas instantaneamente. Segundo a Rimac, o supercarro elétrico acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 2.6 segundos e atinge os 200 km/h em apenas 6.2 segundos.
Por conta da complexidade do projeto, o modelo terá apenas oito unidades produzidas, que serão vendidas por aproximadamente US$ 980 mil (cerca de R$ 3,1 milhões em conversão direta) cada. A Rimac já trabalha no Concept_S, que terá potência na casa dos 1.400 cv será capaz de atingir os 100 km/h em pelo menos 2.4 segundos.
Fonte: Car Sale

No comments:

Post a Comment