Friday, August 26, 2016

Subaru deve lançar inédito crossover em 2021, e ele será 100% elétrico

Subaru Viziv Concept
Subaru Viziv Concept
Diferente de suas compatriotas japonesas, a Subaru não é exatamente um expoente em termos de carros verdes. Atualmente, ela vende o Impreza Sport Hybrid no Japão e o Crosstrek Hybrid nos Estados Unidos, mas uma reportagem do site Automotive Newscitando a publicação japonesa Nikkan Kogyo Shimbun, indica que a marca terá um inédito crossover 100% elétrico em cinco anos.
Consultada, a Fuji Heavy Industries, proprietária da marca, não chegou a negar o conteúdo da reportagem, com o porta-voz dizendo que “ainda temos que decidir sobre vários detalhes”. Por outro lado, o gerente de produtos da Subaru nos Estados Unidos, Dominick Infante, despistou e disse que “ainda é um pouco cedo para discutirmos veículos elétricos e PHEVs.”  De qualquer forma, há motivos de sobra para a Subaru considerar um modelo 100% elétrico, assim como toda a indústria automotiva, que tem metas de emissões cada vez mais rígidas em todas as regiões do globo.
Subaru Viziv Concept
O crossover inédito e ainda sem nome provavelmente será baseado nos futuros Forester ou Outback e construído sobre a nova plataforma global, recém revelada pela companhia e que estará presente na maioria dos lançamentos daqui pra frente. A arquitetura flexível tem capacidade para receber propulsores a gasolina, híbrido, plug in híbrido e 100% elétrico.
Fonte: Car Place
Origem: AutoNews

No comments:

Post a Comment