Saturday, August 6, 2016

Carros elétricos e autônomos da Google podem estar próximos do mercado


Ao que tudo indica, os carros autônomos do Google podem estar prontos para entrarem em produção, estando cada vez mais próximo de chegar a um nível de direção autônoma certificado como seguro o suficiente para chegar às ruas. Os rumores recentes de que a Alphabet esteja trabalhando com a Fiat Chrysler (grupo FCA), uma parceria que pode estar em seus últimos estágios para criar o primeiro carro oficial.

Carros autônomos estão sendo desenvolvidos e testados há anos, com milhões de quilômetros rodados nas fases de testes, não somente pelo Google, mas por várias empresas, de forma que o anúncio oficial de um modelo comercial não está muito longe de acontecer. Entre as empresas que também estão trabalhando nesse sentido é a LeEco, que está trabalhando em um carro elétrico completamente autônomo em um modelo de negócios baseado em anúncios e comercias.
O grupo FCA é a bola da vez, já que o Google estava aparentemente trabalhando com a Ford no mesmo sentido, mas deve ter optado pela Fiat Chrysler pode ser capaz de criar carros mais competitivos, ou mesmo possa colocá-los mais rapidamente nas ruas. Isso porque muitos fabricantes querem ser os pioneiros nisso, entre eles a Apple, que há muito é noticiada como uma das empresas que está trabalhando em seu próprio modelo. Isso indica que a parceria com o grupo FCA foi uma das formas encontradas pelo Google de tentar apressar esse processo.


Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Tudocelular

No comments:

Post a Comment