Tuesday, June 7, 2016

Entenda as diferenças entre um veículo híbrido (HEV) e híbrido Plug-in (PHEV)


Os veículos híbridos tornaram-se um tema muito popular nos últimos anos. Como híbridos continuam a sua marcha para adoção generalizada, as dúvidas aumentam. Uma pergunta frequente é: "Qual é a diferença entre um veículo elétrico híbrido (HEV) e um plug-in veículo elétrico híbrido (PHEV)?"
Ambos os veículos híbridos usam dois métodos de propulsão, um motor de combustão interna (MCI) e um motor elétrico. As principais diferenças entre os dois sistemas são a principal fonte de energia e a eficiência energética global das duas arquiteturas, conforme evidenciado abaixo:

Veículos híbridos elétricos (HEV):
Em velocidade baixa um híbrido normalmente irá usar o motor elétrico. Quando os motoristas aumentar a velocidade, naturalmente aumenta a necessidade de energia, logo o híbrido irá mudar para o motor de combustão interna (ICE) para gerar a energia adicional. Se o veículo ainda precisa de mais energia (para escalar uma colina íngreme), ambos sistemas de propulsão irão trabalhar simultaneamente para fornecer um impulso adicional.
  
A principal fonte de combustível para esses veículos ainda é a gasolina. No entanto, a quantidade de gasolina requerido é notavelmente menor em relação a um veículo tradicional a combustão interna. Isso ocorre porque o motor elétrico usa frenagem regenerativa para capturar energia e armazená-lo na bateria. Esta energia armazenada é então usada para fornecer energia ao motor elétrico.

Híbrido plug-in veículos elétricos (PHEV):
Um híbrido plug-in usa seu motor elétrico para alimentar todos os aspectos da propulsão. O veículo continuará a usar o motor elétrico até que os níveis de bateria alcançar um estado de bateria predeterminado de carga (SOC). A este nível SOC, o veículo entra num modo de carga de sustentação. O motor de combustão interna, em alguns casos, atuam como um gerador fornecendo energia ao motor eléctrico. Um híbrido plug-in é, essencialmente, um veículo elétrico que recorre a gasolina para alargar a autonomia.


Enquanto a carga não esgotar, a principal fonte de combustível para PHEVs é a eletricidade, uma vez que usou a energia armazenada que foi originado a partir da rede eléctrica. O PHEVs, também, tirar proveito de travagem regenerativa.


Publicado no Verdesobrerodas


Origem: Fleetcarma

No comments:

Post a Comment