Friday, June 24, 2016

Mercedes confirma produção do GLC movido a hidrogênio em 2017

GLC F-Cell
A Mercedes-Benz confirma a produção da versão F-Cell do SUV GLC. Considerado a segunda geração do GLK, o modelo estreará a nova variante no ano que vem e promete ser o pioneiro no mercado a combinar célula de combustível e capacidade de recarga da bateria na tomada. As vendas serão iniciadas em mercados como Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, onde deve dividir clientes com Toyota Mirai e Honda Clarity.
GLC F-Cell
Conforme explica a marca, o GLC F-Cell conta com baterias de íons de lítio capaz que permitem rodar até 48 km unicamente no modo elétrico. A joia da coroa do conjunto, porém, é o sistema de células de combustível desenvolvido em parceria com a Ford. Ele permite que o hidrogênio armazenado em dois tanques de 4,3 kg cada seja transformado em eletricidade para o motor elétrico, resultando em uma autonomia estimada de 500 km.
GLC F-Cell
O tempo necessário para recarregar os tanques é de apenas 3 minutos, o mesmo necessário para abastecer um carro convencional movido a gasolina ou diesel. Mais detalhes em breve.
Fonte: Car Place

No comments:

Post a Comment