Tuesday, June 28, 2016

Volkswagen revela SUV conceitual híbrido maior que o Touareg

Exibido no Salão de Pequim, protótipo T-Prime Concept GTE antecipa utilitário de até sete lugares para mercados como China e EUA


A Volkswagen levou ao Salão de Pequim (China), realizado até 4 de maio, o protótipo T-Prime Concept GTE, prévia de um SUV de porte maior que o do Touareg que a marca deve lançar em breve em alguns mercados. Dotado de propulsão híbrida, o conceito também antecipa as linhas da próxima geração do próprio Touareg, atualmente o maior utilitário esportivo do portfólio da Volks.
De acordo com a fabricante, esse conjunto proporciona consumo médio de 37 km/l e o conceito tem autonomia de até 50 km no modo puramente elétrico. A Volkswagen diz, ainda, que o tempo de recarga das baterias em uma tomada de 220 V é de oito horas, mas esse tempo cai para duas horas e meia em uma estação de recarga dedicada.Como convém a um SUV, o T-Prime Concept traz tração nas quatro rodas e tem motor 2.0 turbo associado à transmissão automática de oito marchas, à qual está acoplado um propulsor elétrico. O trem de força entrega no total 380 cv de potência e 71,3 kgfm de torque - números que credenciam o utilitário a acelerar de zero a 96 km/h em seis segundos. A velocidade máxima, por sua vez, chega a 223 km/h.
Por dentro, o visual futurista é evidenciado pela quase ausência de botões físicos, com a maioria dos equipamentos operada por meio de toques em telas - são duas, ao todo: um painel totalmente digital em tela tátil de 12 polegadas e central multimidia de 15 polegadas. Além disso, o protótipo conta com dois tablets de 10,1 polegadas e uma tela de 9,6 polegadas posicionada entre os assentos traseiros para ajuste do sistema de climatização.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment