Thursday, June 2, 2016

VOLVO REVELA COMO SERÃO SEUS NOVOS COMPACTOS

Suecos apresentam uma nova plataforma modular com diversas opções de configuração mecânica

Volvo Concept 40.2
Firme em sua ambição de criar uma identidade visual e tecnológica cada vez mais forte, a Volvo apresentou hoje dois novos conceitos que devem ditar os rumos de seus modelos mais compactos. O SUV 40.1 e o sedã 40.2 (representativos dos futuros XC40 e S40, respectivamente) serão os primeiros desenvolvidos a partir da plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture), a segunda do tipo dentro da marca - a primeira, chamada de SPA, já é utilizada nos novos XC90, S90 e V90.
A nova plataforma deve substituir os veículos que ainda guardam resquícios da parceria com a Ford, como o V40 atual. O design reforça os elementos que já foram vistos nos lançamentos mais recentes da marca, como o conjunto dianteiro de faróis e grades característicos e o formato das lanternas (em C no caso dos SUVs e em forma de ferradura no caso dos sedãs).
Volvo Concept 40.2
Volvo Concept 40.2
O conceito 40.2 em particular traz elementos curiosos, como uma maior altura em relação ao solo e um teto com caimento suave que remete à tendência dos sedãs com perfil de cupês. Já o SUV 40.1 apresenta uma larga coluna C em formato trapezoidal, com as maçanetas das portas traseiras embutidas.
Volvo Concept 40.1
Volvo Concept 40.1
Volvo Concept 40.1
Além de diferentes propostas e tamanhos, a plataforma CMA também irá integrar várias configurações de powertrain. Os motores poderão ser 100% elétricos, híbridos ou a combustão (com 3 ou 4 cilindros), acoplados à tração integral ou dianteira.
Volvo CMA
Volvo CMA
Volvo CMA
Volvo CMA
A Volvo promete lançar o primeiro veículo da nova série 40 ainda em 2017, o que pode significar que o atual V40 (lançado em 2012) terá vida mais curta que o normal.
Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment