A linha 2017 do Ford Fusion chega ainda neste ano ao Brasil, com aprimoramentos mecânicos e mudanças visuais por dentro e por fora, sem no entanto mudar de geração. Nos Estados Unidos, onde o sedã grande renovado já está à venda, o Fusion traz uma configuração híbrida do tipo plug-in, cujas baterias podem ser recarregadas também na rede elétrica e que combina motor elétrico e a combustão.
A configuração é chamada de Fusion Energi e, de acordo com a fabricante, é capaz de rodar até 980 km com o tanque cheio e carga completa das baterias - essa autonomia combinada, afirma a montadora, é a maior dentre todos os automóveis do tipo no mercado norte-americano. Segundo a Ford, esse desempenho é possível graças a nova tecnologia de software do motor, associada à frenagem regenerativa, que aproveita a energia que sria perdida ao acionar os freios para levar carga para as baterias com o veículo em movimento.
A empresa também afirma, com base em uma pesquisa encomendada por ela própria, que a autonomia proporcionada pelo novo Fusion Energi é mais que o dobro da média dos demais carros híbridos vendidos nos Estados Unidos, que é de 420 km.
A reestilização do Fusion, apresentada no início do ano no Salão de Detroit 9EUA), manteve as linhas da carroceria praticamente inalteradas, mas houve mudanças na grade dianteira, nos para-choques e no desenho dos faróis, que receberam iluminação por LEDs. Na traseira, as lanternas agora são unidas por um friso cromado, que se estende logo acima da placa.A Ford não informa se há planos de trazer o híbrido plug-in para o nosso mercado (o sedã é importado do México). Aqui, atualmente a Ford comercializa o Fusion Hybrid linha 2016, que não recarrega as baterias na tomada mas também traz freios regenerativos, com preço sugerido de R$ 149,9 mil. Aqui, é a configuração mais cara do sedã, combinando motor elétrico e outro a gasolina, que entregam uma potência combinada de 190 cv . O câmbio é do tipo CVT e, de acordo com o programa de eficiência energética do Inmetro, é um dos carros de menor consumo do país, com média de 16,8 km/l de gasolina na cidade.
Fonte: Auto Estrada
No comments:
Post a Comment