
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de carros elétricos no Brasil dobrou nos últimos dois anos. Em 2013, eram 2,2 mil unidades; agora são 4,7 mil, já levando em conta as vendas até 31 de julho de 2015. “O custo do abastecimento do carro elétrico é bem inferior, além de ser uma opção totalmente sustentável, que reduz a poluição sonora e do ar”, afirma Junior Miranda, diretor da AZ Energy, empresa especializada em inteligência energética. Ele admite que a redução de impostos para veículos elétricos, anunciada pelo governo no final do ano passado, será essencial para elevar consideravelmente os números do setor ainda em 2016.
No final de 2014, a Schneider inaugurou sua primeira estação de recarga pública no Shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo. A empresa conta também com um carregador no estacionamento de sua sede, em Santo Amaro. “Nosso objetivo é apoiar a criação de uma infraestrutura eficiente de abastecimento de carro elétrico, capaz de impulsionar esse mercado no Brasil”, afirma Fabiana.
O grande diferencial do carregador EVLINK instalado na Neosolar é que a tecnologia será abastecida a partir de energia solar. “A energia solar é uma fonte limpa e renovável que tem inúmeras vantagens se comparada com as outras fontes de energia. Nossa intenção é que todos os proprietários de carros elétricos e híbridos tenham em suas residências um sistema de energia solar para abastecer não só o veículo, mas toda a sua residência”, afirma Pedro Pintao, proprietário da Neosolar.
Qualquer pessoa pode abastecer seu carro elétrico ou híbrido na Neosolar, sem custo algum, durante o horário de funcionamento da empresa, de segunda à sexta das 9h às 18h, na Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso. O EVLINK carrega até dois veículos ao mesmo tempo e leva cerca de uma hora e meia para completar a carga. A utilização é simples: o usuário estaciona o veículo no espaço dedicado à recarga elétrica, conecta o cabo no carro e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga estiver completa.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Gazeta da Semana
No comments:
Post a Comment