Tuesday, June 21, 2016

Prius: em híbridos, Toyota aponta o futuro

A empresa assumiu trilha corajosa: até 2050, 100% dos Toyota elétricos, híbridos ou por pilha a combustível

 Toyota Prius
Lançamento de nova geração do híbrido Prius no Brasil sinaliza não ser apenas mais um automóvel no caminho tecnológico do futuro. Ao contrário a Toyota, pelo produto e pela moldagem da apresentação, o quer como o veículo para tal destino. A empresa assumiu trilha corajosa: até 2050, 100% dos Toyota elétricos, híbridos elétricos ou por pilha a combustível.
Para caracterizar a pretensão de liderança tecnológica nipônica, fez apresentação em Brasília, na Embaixada do Japão, envolvendo o corpo diplomático, executivos públicos, alguns jornalistas especializados e, para dar certeza da importância do produto, o peso da estrutura diretiva da empresa. Mark Hogan, único não japonês no board mundial; Steve St. Angelo, CEO para a América Latina, Koji Kondo e Miguel Fonseca, presidente e vice da Toyota no Brasil.
Prius é o mais vendido híbrido do mundo, em quarta geração, superando 5,7 milhões de unidades entregues. Emprega motor elétrico de 72 cv e outro a gasolina de 1,8 litro e restritos 98 cv para fazê-lo mover-se na arrancada. Para recarregar a bateria, colocada sob o banco, o sistema de desaceleração e freios se encarrega de gerar energia. Ou ligação em tomada de parede. Modelo atual é feito sobre a nova plataforma TNGA, com ela conseguindo menor altura, mais largura e espaço interno, num desenho eficiente: com Cx de 0,24, é um dos sedãs mais aerodinâmicos do mundo. O pacote o rotula com o mais econômico no mercado brasileiro, fazendo próximo a 20 km/litro.
Visual intencionalmente futurista, grupo óptico em leds espraiando-se pelos para-lamas, interior com instrumentação central, tela de 17,5 cm, multimídia, GPS, câmera de ré, som. O projetor de informações no para-brisa facilita a condução. Confortos à altura, como volante multifunção, ar-condicionado com duas zonas e sensor para concentrar fluxo nos lugares ocupados. Sete bolsas infláveis — frontais, laterais, cortinas, joelhos —, sensor para abertura de portas. Enfim o pacote de confortos a cada dia mais rico.
Preço incentivado, sem correção de dólar, R$ 119.950. Pretende conseguir 600 clientes com espírito ecológico neste ano.
Fonte: Best Cars

No comments:

Post a Comment