Friday, April 8, 2016

50% dos carros da McLaren serão eletrificados em 2022

Certamente ninguém imaginava a alguns anos que o segmento dos superesportivos estaria cheio de motores elétricos e sistemas híbridos. Era difícil pensar que carros de mais de meio milhão de euros ou dólares, fabricados para o prazer de quem fica atrás do volante, pudessem recorrer a essas tecnologias. Hoje em dia é uma solução conhecida e utilizada pela maioria dos fabricantes. A Mclaren é um desses fabricantes que faz tempo que trabalha com estes sistemas e certamente não deixará de fazê-lo. 

A marca britânica anuncia que em 2022, pelo menos 50% de sua oferta de modelos estará ocupada por modelos híbridos. E essas aspirações chegam por meio do novo plano de negócios que planejam para os próximos anos. Denominado Tack22, a empresa busca seguir evoluindo sua linha e pretende montar em mais da metade de seus modelos os sistemas híbridos. Para isso investiu 1 milhão de libras em pesquisa e desenvolvimento, dinheiro que servirá entre outras coisas, para a criação de um motor totalmente novo e o lançamento de versões totalmente elétricas, que se colocariam no topo da linha da marca.


Da mesma maneira, planejam lançar no mercado 15 novos modelos, entre os quais haverá novas versões de nomes conhecidos da atual linha e produtos novos modelos. Uma dessas novas alternativas que veremos, será a versão conversível do McLaren 570S, um modelo do qual já surgiram diversos ‘renders’ (na imagem) e que possivelmente veremos em 2017. Por outro lado, depois do sucesso que obteve com a volta da denominação ‘Long Tail’, a marca britânica pretende centrar-se nesta denominação LT e seguir desenvolvendo modelos.

Tudo isso irá chegando nos próximos seis anos, como parte do novo projeto da marca sediada em Woking. Mike Flewitt, diretor geral da Mclaren, garantiu que a empresa seguirá trabalhando como vem fazendo até agora para desenvolver os melhores modelos esportivos de dois lugares.




Publicado no Verdesobrerodas


Origem: PlanetCarsz

No comments:

Post a Comment