Saturday, April 9, 2016

Para BMW carro do futuro será 100% elétrico e carroceria em fibra de carbono

É com a visão de como será o automóvel do próximo século que a BMW está a assinalar o seu centenário, em Munique, na Alemanha. 





O Vision Next 100 é cem por cento elétrico, conta com carroceria em fibra de carbono e plástico, e combina funções tradicionais com ideias vanguardistas. As portas, de abertura automática, são em estilo asas de gaivota. 
“Este veículo combina o estilo desportivo de um coupé com a elegância de uma berlina”, explica o construtor alemão, que acredita que o futuro está nos veículos autônomos. Mas não a 100 por cento. “Ao invés de ser apenas uma máquina autônoma de transporte é um veículo adaptado para atender às necessidades da mudança de condutor”, explica. O condutor pode optar entre o modo “ease”, o autônomo, ou “boost”, que lhe permite comandar o carro.
A BMW fala na fusão entre o mundo digital e o físico, com tecnologia em que “a inteligência artificial antecipa as necessidades do condutor e passageiros”.
O volante, por exemplo, é substituído por um comando, ao melhor estilo do utilizado no KITT da série “O Justiceiro”. Desaparecem também botões e painel de instrumentos, com as informações a serem projetadas no para-brisas através de gestos e comandados por voz.
O Vision Next 100 é o primeiro de uma série de quatro protótipos projetados para celebrar os 100 anos da BMW, mas aplicados à Mini, Rolls-Royce e à divisão de motociclos da BMW.




Publicado no Verdesobrerodas


Origem: AutoPortal

No comments:

Post a Comment