Thursday, April 21, 2016

Mitsubishi corre para ter carro autônomo em 2020

A Mitsubishi é um grupo japonês composto por empresas que atuam em várias áreas. Aqui em CARRO ONLINE, nós e os leitores temos mais contato com a Mitsubishi Motors, divisão automotiva, que agora pretende se unir às demais áreas para compartilhar tecnologias que levarão ao carro autônomo.
Mitsubishi eX Concept, mostrado em 2015, propõe condução semiautônoma

A Mitsubishi Motors viu a necessidade dessa parceria para recuperar o tempo perdido, já que outras montadoras -- inclusive rivais japonesas, como a Toyota -- estão bem avançadas nesse projeto, enquanto a Mitsubishi mantinha silêncio. A meta da empresa, agora, é colocar na rua um carro autônomo até 2020.
Essa data é a mesma proposta pela Toyota para dar seu maior passo em direção à condução autônoma, a ser mostrado ao mundo durante a Olimpíada de Tóquio. Mas a Mit não quer ficar para trás, e o grupo empresarial tem condições para isso: radares de ondas milimétricas, sensores e câmeras construídas para mísseis podem ser incorporados aos carros.

"Tudo que temos a fazer é adaptar componentes que já produzimos no grupo", disse Katsumi Adachi, principal engenheiro da divisão de automóveis da Mitsubishi. Vale aguardar.
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment