Saturday, April 23, 2016

Toyota abre empresa de tecnologia

A Toyota divulgou nesta terça-feira (5) a criação de mais uma empresa, que será o braço tecnológico da marca. A Toyota Connected será um centro de ciência de dados de operações globais, voltada para o desenvolvimento de tecnologias autônomas e interatividade entre dispositivos móveis e o carro, além de outras aplicações. 
Interior do novo Prius Prime prevê muita conectividade por meio da tela central

A nova empresa do grupo será usada para expandir a parceria com a Microsoft, alavancando o desenvolvimento de novas tecnologias para entregar aos seus clientes uma condução conectada e mais inteligente, para que os sistemas sejam menos intrusivos. 
Além do desenvolimento de novos serviços para a Toyota, a empresa irá fornecer análise de dados a outras empresas e governos, para impulsionar o desenvolvimento de outros produtos que não serão da Toyota. Os demais detalhes sobre a Toyota Connected são bem limitados, mas a empresa atuará diretamente nos futuros projetos automotivos da marca, visando o desenvolvimento da conectividade cada vez maior.
Entre os recursos que a Toyota Connected poderá desenvolver estão sistemas de navegação que gravam os hábitos do motorista, conectividade entre veículos para compartilhar informações de trânsito em tempo real, entre outras tecnologias.
Esta parece ser uma tendência na indústria automotiva global. Recentemente, a Ford também inaugurou uma empresa voltada para a mobilidade urbana. Na visão das matrizes destas companhias, as tecnologias que envolvem a relação entre o motorista e o carro avançam de maneira mais rápida que as gerações de veículos.
Este ritmo acelerado força as fabricantes a investirem mais tempo e corpo de especialistas neste ramo, fazendo sentido criar uma subsidiária exclusivamente dedicada a isso. Uma das vantagens deste desmembramento seria a de desenvolver tecnologias compatíveis com diversas plataformas e modelos do portfólio das marcas, barateado a produção.
Fonte: Carro Online 

No comments:

Post a Comment