Saturday, April 30, 2016

Audi instala skate elétrico em Q3

Solução de mobilidade foi mostrada na China e pode indicar que usuário deixe carro e siga de skate



A Audi mostrou um conceito de mobilidade no Salão de Pequim, na China, no mínimo interessante. A marca instalou um long board elétrico na parte traseira de um Q3 que pode ser usado para complementar trajetos com o modelo da Audi. O long board fica alojado dentro do parachoque traseiro do Q3.
O funcionamento é simples. Com o celular do usuário conectado ao sistema multimídia do carro, o GPS calcula a rota mais rápida para compromissos da agenda, por exemplo e pode indicar que o motorista estacione o carro e siga viagem no long board, por exemplo, se as condições de transito estiverem ruins para o carro. O skate tem bateria suficiente para 12 km e pode chegar a 30 km/h.
O conceito tem três modos de uso: "scooter", onde o usuário roda com a barra direcional aberta e o celular à vista dando as direções do GPS, "sport", onde funciona como um skate elétrico convencional, com a velocidade ajustada por um controle remoto nas mãos do usuário, e um terceiro modo, para ajudar no transporte de cargas mais pesadas, compras de supermercado e outros itens. Neste modo, o skate "segue" o dono do carro graças a uma conexão direta com um telefone ou relógio inteligente.
Fonte: Estadão

No comments:

Post a Comment