Tuesday, April 26, 2016

Anunciada mais uma fábrica de carros elétricos


A Nevs, um consórcio Chinês que comprou a montadora sueca Saab,  assinou um acordo no valor de cerca de 8,5 bilhões de coroas (996 milhões de dólares) com a China Volant Industry Co. (Volinco) para fornecer 20.000 carros elétricos.

Mikael Ostlund, porta-voz da National Electric Vehicle Sweden (Nevs), disse contar com um pedido firme de seu carro elétrico, com base no modelo da Saab 9-3 sedan para serem entregues entre 2017-2020.
A Volinco planejava usar os veículos para atender as necessidades da empresa, disse Ostlund. "O acordo de cooperação significa que vamos ter uma ordem, mas o contrato de compra final não está assinado ainda", disse ele, acrescentando que Nevs, também, teria acesso a fornecedores de Volinco. A "Volinco é um grupo muito grande com muitos fornecedores de componentes interessantes de alta tecnologia.

A Nevs, que comprou os ativos de 70 anos de idade Saab em 2012, com o objetivo de transformá-la em uma montadora de veículos elétricos líder de mercado, anunciou seu primeiro acordo importante em dezembro/2015, no valor de 12,0 bilhões de dólares, com uma empresa de leasing chinesa. A Nevs disse que até 2020 terá uma nova fábrica para veículos elétricos funcionando na China.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Reuters

No comments:

Post a Comment