Monday, April 11, 2016

Empresário anuncia retorno do Delorean DMC-12 para o ano que vem

Esportivo que ficou famoso devido aos filmes 'De Volta para o Futuro' foi descontinuado em 1982, quando fabricante original faliu
O Delorean DMC-12, que ficou famoso ao participar da trilogia "De Volta para o Futuro" e deixou de ser fabricado em 1982, cerca de dois anos após seu lançamento nos Estados Unidos, vai voltar a ser fabricado. É o que anunciou Stephen Wynne, presidente da De Lorean Motor Company, empresa sediada no Texas (EUA) que adquiriu parte do espólio da montadora orginal doDMC-12, como maquinário, chapas de carroceria e outros componentes.
Wynne já trabalha há alguns anos fazendo manutenção de unidades remanescentes docupê esportivo (restaram aproximadamente 6,5 mil das 9,2 mil produzidas) e, devido a uma mudança na legislação norte-americana, poderá montar novas unidades com as peças de que dispõe - de acordo com o empresário, elas serão suficientes para fabricar cerca de 300 unidades do carro famoso.
A alteração na lei federal dos EUA agora permite a fabricação em pequena escala de automóveis já descontinuados e montados há pelo menos 25 anos e prevê, inclusive, atualizações mecânicas.
No caso do Delorean, o V6 original, que rendia 172 cv, será substituído por uma unidade também V6, porém mais moderna e potente, capaz de render em torno de 400 cv, informa aDe Lorean Motor Company. Amenidades atuais como central multimídia com navegação GPS e conexão com smartphones também estão previstas.
Estima-se que os novos DMC-12 serão comercializados por cerca de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 400 mil, na conversão direta) a partir de 2017, incialmente ao ritmo de um carro por mês, que será acelerado gradualmente.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment