Thursday, April 28, 2016

Califórnia oferece desconto para carregar carros elétricos com renováveis


San Diego Gas & Electric irá instalar milhares de estações de carregamento de veículo elétrico em San Diego e condados de Orange, sob um programa piloto aprovado pela California Public Utilities Commission.

A empresa instalará estações de carregamento em até 350 empresas e comunidades multifamiliares em toda a região, com 10 carregadores em cada local, totalizando 3.500 carregadores em locais distintos. A SDG & E irá instalar, pelo menos, 10 por cento dos carregadores em comunidades carentes.
Um benefício importante do programa é que ele deve maximizar a utilização de energias renováveis ​​para carregar veículos elétricos e minimizar a necessidade de novas usinas de energia de combustíveis fósseis.


Em 2012, o governador Jerry Brown definiu meta ousada de ter 1,5 milhões de veículos de emissão zero na estrada na Califórnia em 2025. Para atender a essa demanda, o crescimento de infraestrutura terá que evoluir muito mais rápido. Hoje, a região de San Diego tem apenas 19.000 EVs.

A Califórnia vem liderando o caminho para descarbonização da eletricidade ao longo das últimas décadas, ajudando a pavimentar o caminho para a modernização do setor de transportes. As operadoras de energia elétrica oferecem tarifa especial aos motoristas durante o período de maior geração das renováveis.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

No comments:

Post a Comment