Thursday, April 28, 2016

Mobilidade elétrica será um dos grandes pilares de crescimento da BMW

A BMW é, atualmente, uma das montadoras mais lucrativas do mundo, apesar dela ter apenas um quarto do volume de vendas de empresas como a Toyota e a General Motors. Maiores margens de lucro e expansão de produtos de nicho, fazem com que a BMW se mantenha nos escalões mais altos da indústria automotiva nestes últimos tempos.
Mas, quanto tempo isso vai durar. Quanto tempo a BMW será capaz de manter suas vendas aceleradas, mantendo margens de lucro elevadas? A BMW tem um carro em quase todos os segmentos automotivos imagináveis. Então, poderia o mercado da BMW estar chegando perto da saturação?

A BMW poderia pensar em usar a sua grande carteira para comprar uma outra companhia de carro e usar isso para trazer mais algumas receitas. No entanto, isso pode ser mais difícil do que parece. A parceria com o Rover da Grã-Bretanha, Land Rover além da MINI e Rolls Royce já da certa tranquilidade. A MINI é a marca de entrada e a Rolls Royce é a marca de alto luxo. E com nichos diversificado que a BMW tem garantido presença nos diversos segmentos de mercado.

Um outro diferencial da BMW é a tecnologia de mobilidade elétrica, condução autônoma e até mesmo células de combustível de hidrogênio. Incursão prolongada da BMW nestas tecnologias poderia manter vivo o seu crescimento, especialmente nos países em que os EVs são muito procurados e os mercados estão crescendo, como a China. O domínio destas novas tecnologias, também, mantém o crescimento da BMW. 

O Professor Stefan Bratzel, do Centro de Gestão Automotiva em Bergisch Gladbach, Alemanha parece pensar assim. A "BMW pode estar muito perto de sua capacidade, mas é claro que a empresa está pensando em crescer ainda mais. Eu acho que o novo CEO Harald Krueger vê dois grandes pilares do crescimento: mobilidade elétrica e condução autônoma. O carro elétrico vai ficar mais interessante para a BMW que espera subsídios do governo alemão e de outros".

Nós já sabemos dos esforços da BMW na mobilidade elétrica, já que tem uma subdivisão inteira dedicada a esse segmento. Sabemos também que ela está trabalhando fortemente na condução autônoma. Assim, quanto mais essas novas tecnologias crescem, mais a BMW crescerá.

A Divisão i da BMW desenvolve, com novos modelos e estilos de carroçaria, a BMW trará uma tonelada de novos clientes, talvez até mesmo atrairá alguns de marcas como a Tesla. A maioria dos clientes do i3 é de cliente de primeira compra, logo, com os novos lançamentos, mais consumidores chegarão.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: bmwblog

No comments:

Post a Comment