A BMW é, atualmente, uma das montadoras mais lucrativas do mundo, apesar dela ter apenas um quarto do volume de vendas de empresas como a Toyota e a General Motors. Maiores margens de lucro e expansão de produtos de nicho, fazem com que a BMW se mantenha nos escalões mais altos da indústria automotiva nestes últimos tempos.


O Professor Stefan Bratzel, do Centro de Gestão Automotiva em Bergisch Gladbach, Alemanha parece pensar assim. A "BMW pode estar muito perto de sua capacidade, mas é claro que a empresa está pensando em crescer ainda mais. Eu acho que o novo CEO Harald Krueger vê dois grandes pilares do crescimento: mobilidade elétrica e condução autônoma. O carro elétrico vai ficar mais interessante para a BMW que espera subsídios do governo alemão e de outros".
Nós já sabemos dos esforços da BMW na mobilidade elétrica, já que tem uma subdivisão inteira dedicada a esse segmento. Sabemos também que ela está trabalhando fortemente na condução autônoma. Assim, quanto mais essas novas tecnologias crescem, mais a BMW crescerá.
A Divisão i da BMW desenvolve, com novos modelos e estilos de carroçaria, a BMW trará uma tonelada de novos clientes, talvez até mesmo atrairá alguns de marcas como a Tesla. A maioria dos clientes do i3 é de cliente de primeira compra, logo, com os novos lançamentos, mais consumidores chegarão.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: bmwblog
No comments:
Post a Comment