A BMW é, atualmente, uma das montadoras mais lucrativas do mundo, apesar dela ter apenas um quarto do volume de vendas de empresas como a Toyota e a General Motors. Maiores margens de lucro e expansão de produtos de nicho, fazem com que a BMW se mantenha nos escalões mais altos da indústria automotiva nestes últimos tempos.
A BMW poderia pensar em usar a sua grande carteira para comprar uma outra companhia de carro e usar isso para trazer mais algumas receitas. No entanto, isso pode ser mais difícil do que parece. A parceria com o Rover da Grã-Bretanha, Land Rover além da MINI e Rolls Royce já da certa tranquilidade. A MINI é a marca de entrada e a Rolls Royce é a marca de alto luxo. E com nichos diversificado que a BMW tem garantido presença nos diversos segmentos de mercado.
Um outro diferencial da BMW é a tecnologia de mobilidade elétrica, condução autônoma e até mesmo células de combustível de hidrogênio. Incursão prolongada da BMW nestas tecnologias poderia manter vivo o seu crescimento, especialmente nos países em que os EVs são muito procurados e os mercados estão crescendo, como a China. O domínio destas novas tecnologias, também, mantém o crescimento da BMW.
O Professor Stefan Bratzel, do Centro de Gestão Automotiva em Bergisch Gladbach, Alemanha parece pensar assim. A "BMW pode estar muito perto de sua capacidade, mas é claro que a empresa está pensando em crescer ainda mais. Eu acho que o novo CEO Harald Krueger vê dois grandes pilares do crescimento: mobilidade elétrica e condução autônoma. O carro elétrico vai ficar mais interessante para a BMW que espera subsídios do governo alemão e de outros".
Nós já sabemos dos esforços da BMW na mobilidade elétrica, já que tem uma subdivisão inteira dedicada a esse segmento. Sabemos também que ela está trabalhando fortemente na condução autônoma. Assim, quanto mais essas novas tecnologias crescem, mais a BMW crescerá.
A Divisão i da BMW desenvolve, com novos modelos e estilos de carroçaria, a BMW trará uma tonelada de novos clientes, talvez até mesmo atrairá alguns de marcas como a Tesla. A maioria dos clientes do i3 é de cliente de primeira compra, logo, com os novos lançamentos, mais consumidores chegarão.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: bmwblog
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