Friday, April 8, 2016

Android Auto será liberado no Brasil em abril

oogle lançou, o aplicativo gratuito Android Auto no Brasil. O sistema, que permite o espelhamento da tela de smartphones na central multimídia do veículo, estará disponível em português na loja Play Store a partir da primeira quinzena de abril.
Após baixar o aplicativo (o celular tem de ter o Android 5.0 em diante para funcionar), o usuário tem de conectar o smartphone ao sistema do carro via cabo USB e Bluetooth para liberar utilizar o comando de voz. Todo o conteúdo compatível com Android que estiver no aparelho será espelhado na central multimídia. Por enquanto, apenas o Google Maps, Play Music, Now e Spotify estão disponíveis.
Embora pertença ao Google, o aplicativo de trânsito Waze ainda não tem data para ser utilizado no Android Auto por conta de modificações relacionadas à segurança ao volante. No entanto, a tecnologia permite fazer chamadas e enviar mensagens pelo WhatsApp e Skype por comandos de voz.
Por ora, Chevrolet, Honda e Volkswagen são as únicas montadoras que oferecem o Android Auto em pelo menos um de seus modelos. Já a Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki afirmam que disponibilizarão o sistema ainda neste ano. No caso da Ford, a marca já antecipou que o Focus será o seu primeiro modelo a oferecer o Android Auto no Brasil.
Para quem deseja contar com o sistema em seu carro, a fabricante de som automotivo Pioneer oferece a central multimídia AVIC F70TV, que pode ser instalada em qualquer veículo que possua a entrada 2DIN no painel. O aparelho tem preço sugerido de R$ 2.799.
Fonte: Car Sale

No comments:

Post a Comment